Cupom de Desconto

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dica de Hoje: Cuidados com a Pele

Olá meninas, hoje eu to lançando aqui no blog o TOP: Dica de Hoje. Toda semana (segunda-feira) irei vim aqui no blog e postar algo para vocês, algumas dicas de cuidados, de produtos e muito mais. Hoje a dica é: Cuidados com a Pele, você saberá e se aprofundará sobre os devidos cuidados a serem tomados para uma pele saudável e bonita, então vamos lá ? BigBeijos e até mais.
  • Introdução
Cuidar da pele é o fator mais importante para conseguir uma pele perfeita que irradia saúde. Portanto o primeiro passo que se deve dar em busca de uma pele saudável é aprender corretamente como cuidar da pele.
Muitas pessoas pensam que cuidar da pele é apenas limpar o rosto uma ou duas vezes por dia. No entanto estão todas enganadas. Você deve seguir uma rotina diária de cuidados com a pele, com isso você só vai conseguir uma pele firme, livre de doenças, manchas e problemas.
  • Porque é importante cuidar da Pele ?
Caso você não saiba, a pele é o maior órgão do nosso corpo, ela tem diversas funções como:
  1. A regulação da temperatura corporal.
  2. A eliminação de desperdícios.
  3. Proporcionar uma barreira contra o meio ambiente, a desidratação e infecções.
  4. E, claro, a pele é o que você mais mostra para todo mundo.
  • Como limpar a pele do seu rosto em 5 simples passos
É muito importante saber como limpar a pele do rosto corretamente, pois a limpeza remove a sujidade da pele, o excesso de óleo na superfície dos poros e ajuda no processo de renovação das células. Aconselho que use um sabão em barra ou líquido na limpeza, claro que: apropriado para o seu tipo de pele, ou seja, se sua pele for oleosa adquira sabonetes para peles mistas/oleosas, se sua pele for mista a mesma coisa, já se sua pele for seca, sabonetes para peles secas (claro!). Ao lavar a alguns passos a seguir.
  1. Atire um pouco de água (de preferência morna) contra o seu rosto.
  2. Espalhe o sabonete suavemente com as pontas dos dedos sobre o seu rosto todo.
  3. Remova o sabonete do seu rosto, com água morna.
  4. Com a toalha limpa enxugue seu rosto (sem esfregar, para não agredir).
  5. Em seguida aplique um tônico facial, e logo após um hidratante (para o seu tipo de pele).
Eu uso muito esse trio aqui: Clean & Clear.

Sabonete / Tônico Adstringente / Hidratante.

  • Esfoliando
Mas o que é esfoliar a pele? - Esfoliar nada mais é do que mais um cuidado especial que você tem com a sua pele, ou seja esse cuidado não deve ser feito todos os dias, e sim de 1 à 2 vezes por semana, se esfoliar mais que isso pode estar aumentando a possibilidade de sua pele sofrer irritação. Esfoliando a sua pele, você removerá células mortas, agentes de odores e sebos que compõem a sua pele naturalmente e é claro aquela toda sujeira que a gente infelizmente ganha do nosso dia-a-dia né ? #FATO. Mas pôs bem fazendo isso, você garantirá uma pele muito saudável. Os esfoliantes são micro partículas que estão presente em um produto em gel ou em creme que ao massagear limpam a sua pele removendo sebos que causam cravos, espinhas e torna a absorção de produtos que fazem mal a sua pele. 
Sem contar que fazendo esfoliação, ajuda a circulação sanguínea, incentiva o crescimento de novas células, melhora a textura e cor da sua pele, sua pele ficará suave, ganha um brilho especial, mantem sua pele mais limpa e da a sensação de rugas sumirem.
  • Como faço a esfoliação ?
  1. Antes de tudo a sua pele deve estar limpa, ou seja, bem lavada apenas com o sabonete.
  2. Em seguida, aplique uma quantidade na zona T (testa, nariz e queixo) e comece em movimentos circulares e levemente firmes em todo o rosto com a ponta dos dedos.
  3. OBS: lembre-se que produtos do corpo, jamais podem ser usados no rosto. Procure ter os determinados produtos para cada parte do seu corpo.
  4. Depois, lave o rosto completamente removendo todos os resíudos.
Eu uso muito esse esfoliante aqui, Toque de Natureza, é muito bom e para todos os tipos de pele:


  • Protetor Solar
Uma das dúvidas é o protetor solar, que muita gente pensa que só deve ser usado quando for à praia, mas não é verdade, o protetor solar deve ser usado todos os dias, ai vocês me perguntam: SÓ QUANDO FORMOS SAIR NÃO É ? R: NÃO. Mesmo em casa você deve usar o protetor solar, pois o mormaço também queima a pele e causa manchas solares. O protetor solar deve ser reaplicado a cada 2 ou 3h, mas se você for usá-lo e depois fizer uma maquiagem não reaplique-o (lógico). Em compensação opte por usar maquiagens com fator de proteção, ai prolongará a proteção da sua pele.

  • Como escolher o protetor solar ?
Escolha o que melhor se adapta ao seu tipo de pele, lembra daquela conversa de "pele oleosa, mista ou seca ? " Pois é isso mesmo, escolha o que melhor sirva para o seu tipo. A minha pele é de mista/oleosa, então eu uso esse aqui da Nivea que é muito bom, e diz que é light felling (livre de óleo). Mas não achei que seja muito não. Enfim depois faço resenha sobre ele.



Espero que gostem amores, um beijo e até mais

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...